sexta-feira, 4 de julho de 2008

Entrevista Exclusiva a Clara de Sousa!

Das férias ao amor, passando pela informação, até à bolsa da sensualidade. Gentilmente Clara de Sousa responde às perguntas do clube em mais uma demonstração, de boa relação entre Fãs e Diva.



Clube : Em tempo de Verão todos, os que podem, procuram os melhores destinos para passar umas boas férias! É dificil para o comum dos mortais imaginar como serão as férias de uma Diva! É apologista do "vá para fora cá dentro", ou vai mesmo para fora ?

Clara : Eu sou mais uma entre o comum dos mortais.
No ano passado estive a trabalhar para a Família Superstar e estive apenas uma semana no Algarve.No ano anterior, depois da minha separação, preferi ficar a desfrutar da minha casa, já que ao longo do ano passo mais tempo fora dela, do que nela. E não me estava a apetecer ir para os destinos habituais, onde há muita gente e confusão.
Eu acho que isto é que é o mais difícil de imaginar. Que eu prefiro ficar em casa, mas é verdade.
Este ano, para ser muito sincera, ainda não decidi.


Clube : Tem boas recordações das suas férias de criança ?

Clara : Tenho óptimas recordações.As minhas férias em criança eram sempre com os meus pais e o meu irmão nas terras de origem, na Beira Litoral e Trás-os-Montes.
Adorava sobretudo o contacto com a natureza e com o sentido mais prático e divertido da vida. Adorava andar descalça no alcatrão quente, ir com os meus primos para o rio chapinhar, ou lavar roupa para os tanques públicos. Lembro-me de estender roupa bem ensaboada em sabão azul e branco e colocá-la a corar sobre as silvas, as mesmas de onde colhia as amoras pretas que tanto prazer e dores de barriga me causaram. Adorava ir buscar leite à vacaria perto da casa de minha avó, apesar do cheiro enjoativo que sentia na hora em que se mugia a vaca. Adorava os pãezinhos doces que a minha avó fazia questão de comprar, para nos mimar, logo pela manhã. Gostava de ir pescar com o meu tio para as margens do Vouga e vibrava com as festas de Nossa Senhora da Conceição, a 15 de Agosto e do espectacular fogo de artifício. Lembro-me de não haver frigoríficos e de a carne ser guardada numa grande arca cheia de sal. Lembro-me na terra do meu pai de não haver electricidade e de conversarmos à luz dos petrolinos ou da chama de uma lareira. Lembro-me do cheiro dos enchidos pendurados a curar e do sabor que tinham sobre o pão caseiro. Do sabor das batatas cozidas com água pura da fonte e que perdiam esse sabor quando eram cozidas com a água da torneira em Lisboa. Lembro-me de tanta coisa que agora ficava aqui a encher páginas e páginas.


Clube : São vários os mails no clube a elogiar o formato do Jornal da Noite. Alguns meses passaram das mudanças do formato. O balanço é positivo ?

Clara : O balanço é muito positivo, tanto na agilidade e dinâmica do jornal, como na resposta e opinião dos telespectadores. O Jornal da Noite marca a diferença a vários níveis.

Clube : Como descreve a informação da Sic ?

Clara : É uma informação rigorosa, atenta, curiosa, responsável, inovadora. É uma informação que acompanha a evolução dos tempos.


Clube : Pelo segundo ano seguido a Clara está a concurso na bolsa da Sensualidade. Este ano já ganhou a primeira fase e actualmente leva mais de metade dos votos. Até Agosto é certo que as votações podem mudar , de qualquer forma como encara estas votações ? É a mulher mais velha das concorrentes, a única jornalista . Sente que muitas jovens e mulheres a têm como uma referência feminina ?

Clara : Sei que sou para algumas mulheres porque já fui abordada por carta e pessoalmente para me dizerem isso. Mas não apenas por questões de beleza. Essas são importantes para uma mulher, mas há outras. A maioria das vezes pedem conselhos para se conseguirem reerguer após o fim de uma relação. Sei que nesse aspecto em particular há muitas mulheres que me admiram.


Clube : O Jorge Coelho dos Santos continua a ter muito bom gosto para a produzir , para o ano crê vê-lo receber um Globo de Ouro ?

Clara : Não sei, mas gostaria porque ele é fantástico e merecedor do prémio.

Clube : Está feliz! E nem precisava de o ter tornado público para sabermos disso, o famoso "brilhozinho dos olhos" não engana. O que para os fãs foi curioso foi o responsável por essa felicidade. Quem piscou o olho a quem ?

Clara : Curiosas :) Aconteceu.
Um piscou, outro pestanejou…


Clube : O Paulo Pedreira ficou conhecido pelo "chapéu do charme " . O João é de se lhe tirar o chapéu ?

Clara : O João tem talento, tem vontade de se afirmar ainda mais na música, é um homem educado, simpático, sensível.
Os portugueses que acompanharam a Família Superstar já conhecem o João muito bem.


Clube : No passado dia 27 o Clube fez 8 meses. Não chegou a leccionar, mas que avaliação faz destes percurso ? O que falta ?

Clara : Uma avaliação muito boa de se lhe tirar o chapéu!
A prova de uma dedicação que não pede nada em troca.
Obrigada pelo carinho e apoio que me têm dado. Sabe sempre bem.


Clube : Para breve o clube vai deixar o blog e "voar" para outra plataforma. Para o site estão pensadas muitas surpresas e novas formas de homenagear a diva do jornalismo. Mas a pergunta é inversa! Recentemente vimo-la no Chuva de Estrelas. Vão haver novos "voos" da Clara ? Podemos contar com novos projectos ?

Clara : Eu sou jornalista. É a minha profissão, é o que faz sentido para mim. Tudo o resto foram situações pontuais, divertidas.
A ninguém na SIC passou pela cabeça que eu fosse enveredar por outras áreas. Já me conhecem o suficiente.